ARQUIVOS EM PDF



ARQUIVOS EM CSV

OUVIDORIA

Tempo previsto de resposta: 15 dias úteis.

PERGUNTAS FREQUENTES
A AMC possui um programa de visita monitorada que atende o público em geral com o objetivo educativo. As visitas acontecem aos sábados a partir das 15 horas. Atualmente esse programa está suspenso devido ao COVID-19.
O agendamento deve ser feito com uma semana de antecedência pelo telefone 11 4815 5777. Os grupos são fechados com até 15 pessoas.
O munícipe deve acionar os órgãos públicos como a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros ou Guarda Municipal que deverão atender a ocorrência e destinar o animal.
Em casos que o animal esteja machucado ou em situação de risco. Jamais tente resgatar um animal silvestre sozinho pois ele tanto pode te machucar tentando se defender como também pode sofrer lesões durante uma captura equivocada.
Nesses casos você deve entrar em contato com a Polícia Ambiental e realizar um depósito voluntário.
Os viveiros de mudas da AMC produzem mudas de árvores nativas que são destinadas prioritariamente para projetos de extensão rural para recuperação de matas ciliares e nascentes. Mudas para projetos particulares podem ser adquiridas através de compra.
A AMC possui um programa de voluntariado que dá a oportunidade para as pessoas vivenciarem atividades em sua unidade de Jundiaí. O programa funciona com grupos que são formados periodicamente onde a pessoa pode cumprir de 8 até 32 horas semanais realizando atividades que projetam um desenvolvimento e capacitação do voluntário. Os chamamentos para o programa de voluntariado acontecem através das redes sociais da AMC e o interessado deve participar de reuniões preliminares antes de iniciar as atividades. Atualmente esse programa está suspenso devido ao COVID-19. Maiores informações: http://mataciliar.org.br/site/voluntariado
O programa prevê a oportunidade para estudantes de áreas afins referente a conservação dos recursos naturais e atende Universidades que mantém convênio com a AMC. Maiores informações: http://mataciliar.org.br/site/programa-de-estagio

UNIDADE PEDREIRA
Sede Administrativa

  • Rua XV de Novembro, 195
    Centro - Pedreira/SP
    CEP 13920-000
  • Horário de atendimento:
    08h00 às 17h00

UNIDADE JUNDIAÍ
Coordenadoria de Fauna e Educação Ambiental

  • Av. Emílio Antonon, 1000
    Chácara Aeroporto - Jundiaí/SP
    CEP 13212-010
  • Horário de atendimento:
    08h00 às 17h00
  • (11) 4815-5777