O Projeto De Olho nos Rios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras que visa a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos, incentivando a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre. Para tanto, o projeto atua junto às casas de agricultura dos municípios envolvidos, prefeituras, instituições de ensino, associações de produtores rurais, conselhos municipais de desenvolvimento rural, grupos de jovens e demais entidades públicas e privadas.

mapa

Para execução dos seus objetivos, uma série de ações socioambientais serão realizadas em 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari.

O projeto é desenvolvido em uma região conhecida como “produtora de água” para as regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, abrangendo as represas que abastecem as maiores economias do país, beneficiando diretamente mais de 30 municípios da região do Circuito das Águas Paulista, Sistema Cantareira e região de Jundiaí.

Oficinas de Capacitação Ambiental - OCA

Diversas oficinas para geração de renda com o objetivo de fortalecer a família no campo.

Matérias veiculadas nas mídias

Clique nos links para saber mais

Siga as redes sociais do projeto e fique por dentro das novidades:

  • FACEBOOK

    /projetodeolhonosrios

  • INSTAGRAM

    /projetodeolhonosrios

  • TWITTER

    /projetodeolhonosrios

  • YOUTUBE

    /projetodeolhonosrios

  • LINKEDIN

    /projetodeolhonosrios

Para obter mais informações sobre a realização das atividades junto às comunidades rurais, clique aqui.