vozes-mata

O Vozes da Mata é um projeto embrião, mas que precisa urgentemente ser iniciado e realizado, tendo em vista a crítica situação de conservação da espécie bandeira. Os bugios foram praticamente extintos da nossa região, onde outrora, viviam em grandes grupos. Depois de sucessivos surtos de frete amarela nos últimos anos a população da espécie sofreu um grande declínio até ser oficialmente declarada como ameaçada de extinção na Lista Vermelha.

bugio_1

Bugio sendo atendido no Cras.

Para evitar que isso aconteça e que percamos um essencial zelador dos ecossistemas e exímio dispersor de sementes, o projeto Vozes da Mata propõe uma ação efetiva voltada para o atendimento, reabilitação, soltura e monitoramento dos bugios que chegam ao Cras. Para tanto, recursos são necessários como a ampliação das nossas estruturas de reabilitação, monitoramento dos animais em vida livre e formação de corredores florestais.

recinto reabilitacao

Exemplo de recinto de reabilitação

O silêncio dos bugios preocupa e a marca da sua empresa pode ser a voz que ajudará a manter via uma espécie tão importante para a nossa região.

Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco.