capacorujas

SOLTURA DE CORUJAS EM LOUVEIRA

No dia 2 de maio, quinze corujinhas-do-mato voltaram para casa, em uma área protegida na cidade de Louveira.

O município de Louveira possui um convênio com a Associação Mata Ciliar o que contribui para a preservação e perpetuação da fauna da cidade já que ela está localizada entre importantes remanescentes naturais da região.

Essas aves chegaram à AMC quando ainda eram muito filhotes e foram cuidadas e alimentadas por veterinários e tratadores. Como desde o início o objetivo era devolver essas corujas à natureza, suas dietas foram baseadas na alimentação que teriam em seu habitat como gafanhotos, mariposas e pequenos vertebrados como camundongos e rãs. Após o desenvolvimento das penas, as corujinhas foram destinadas à um recinto de reabilitação para pequenos rapinantes, estimulando os animais a aprenderem a voar. Após dois meses nesse recinto as aves que estavam aptas retornaram à natureza.

A coloração dessas corujinhas é similar a de troncos de árvores e cupinzeiros, que são justamente os lugares onde fazem seus ninhos e tem seus filhotes, um perfeito exemplo de como funciona a camuflagem no reino animal.

 

 

 

 

Confira também

solcach

SOLTURA DE CACHORROS-DO-MATO

No começo desse mês realizamos a soltura branda de dois cachorros-do-mato em Louveira. Esse tipo de soltura consiste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *