capa

SEM SAÍDA

Na mesma semana em que recebemos uma onça-parda atropelada também recebemos um lobo-guará vítima do mesmo acidente. O jovem macho foi resgatado em uma rodovia em Tambaú-SP e encaminhado para uma clínica onde ficou durante dois dias. Posteriormente o animal foi trazido até a Mata Ciliar pela Polícia Ambiental de São João de Boa Vista onde passou por exames que identificaram fraturas em ambos os membros pélvicos. Com esse diagnóstico levamos o lobo até o Hospital Veterinário da Faculdade Max Planck em Indaiatuba para a realização de uma cirurgia específica que foi realizada pelos professores médicos veterinários Rodrigo Volpato e Ana Claudia Valente com auxílio dos coordenadores professor Rodrigo Idalgo e Fernanda Marvulo juntamente com a equipe Associação Mata Ciliar. A situação do lobo ainda é muito crítica e está exigindo observação e cuidados constantes.

1

2  3

4

A fauna está ficando literalmente sem saída. O número de animais silvestres atropelados cresce a cada ano em razão da falta de legislação que não impõe ações preventivas nas rodovias.

Confira também

1

ATROPELAMENTOS ACIMA DO LIMITE

Os atropelamentos envolvendo onças-pardas estão passando dos limites. Em apenas uma semana recebemos dois indivíduos do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *