Quem Somos

A ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR É UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS QUE DESENVOLVE DIVERSAS AÇÕES PARA A CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE 

A Associação Mata Ciliar (AMC) nasceu em 1987 com a preocupação pela conservação dos cursos de água no interior do estado de São Paulo, um recurso natural que, naquela época, já sofria com a falta de planejamento do poder público e conscientização da sociedade.

Para recuperação das áreas degradas e das matas ciliares, desenvolvemos um programa de produção e plantio de mudas nativas. Essas ações sempre foram realizadas com as comunidades rurais, que consideramos os verdadeiros “produtores de água”.

Em 1997, iniciamos os trabalhos com a fauna através do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e com o Centro para Conservação dos Felinos Neotropicais (Centro de Felinos).

Em todos esses programas, sempre incorporamos a Educação Ambiental como a principal ferramenta de mudança para um futuro socioambiental sustentável.

Atualmente, executamos os programas:

progquemsomos

 

A Mata Ciliar possui sede administrativa e viveiro de mudas em Pedreira/SP e unidade operacional de fauna e educação ambiental em Jundiaí/SP.