capaonca

QUANDO AS MATAS ACABAM AS ONÇAS ENTRAM EM CANA

Na semana passada recebemos mais duas jovens onças resgatadas sozinhas em plantações de cana-de-açúcar no Mato Grosso.

A onça-parda nomeada de Maritinga foi resgatada na cidade de Paratininga com aproximadamente um mês de idade. Apesar da tenra idade o felino apresenta um comportamento arredio, um ótimo sinal que pode ajudar muito em sua reabilitação rumo à natureza.

1
Onça-parda Maritinga

Já a onça-pintada que recebeu o nome de Cheetos e foi resgatada em Querência com a mesma idade é muito dócil, o que revela uma perspectiva incerta quanto ao seu futuro. Diferentemente de Maritinga o seu comportamento manso compromete sua sobrevivência na natureza.

2

Onça-pintada Cheetos

Ambas foram resgatadas pela Polícia Ambiental que levaram os felinos até a Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso) antes de serem destinadas à Associação Mata Ciliar onde passaram por uma série de exames que comprovaram que as duas oncinhas estão bem de saúde.

 

O número de animais silvestres órfãos encontrados em canaviais cresce assustadoramente em todo país. São os animais que estão invadindo as plantações ou é essa monocultura que tem invadido suas casas em um ritmo cada vez maior? Enquanto os campos e florestas são devastados, a fauna vai continuar pagando o preço do desenvolvimento desordenado.

Confira também

soltheo

SOLTURA DO LOBO-GUARÁ THÉO

Finalmente o lobo-guará Théo ganhou a liberdade. Depois de um período de 9 meses em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *