maisumaapreensao

MAIS UMA APREENSÃO: A HISTÓRIA SE REPETE

No final da semana passada a Polícia Militar Ambiental de Jundiaí apreendeu 54 pássaros na cidade de Itatiba. As aves, entre elas canário-da-terra, coleirinha e galo-de-campina, estavam sendo transportadas por uma pessoa que as revenderia, após tê-las comprado na feira do rolo em Guarulhos.

Os pássaros estavam com muita fome e sede, sendo que as aves menores estavam aglomeradas em espaços minúsculos, com até 5 aves por compartimento.

apreendidos

As condições de transporte de animais traficados é extremamente cruel e precária. Estima-se que, a cada dez animais nessas condições, somente um sobreviva e a morte de cada indivíduo é lenta e dolorosa.

O número de apreensões de aves que tem chegado à Mata cresceu assustadoramente em 2015 e infelizmente pode bater record nesse ano. Nos últimos três dias já chegaram 74 pássaros apreendidos pela Polícia Militar Ambiental de várias cidades do interior paulista.

O tráfico de animais silvestres só existe pois há compradores. Dessa forma, é importante disseminar a gravidade do assunto entre nossas redes de relacionamento. Você pode fazer isso compartilhando nossa campanha “Não compre animais silvestres”.

Com a colaboração dos CB PM Carrilho, CB PM Brandino e CB PM Wendel, os pássaros foram colocados em gaiolas maiores e agora estão recebendo alimentação e tratamento adequado pela equipe da Mata Ciliar. Posteriormente serão avaliados para verificar quais poderão voltar ao ambiente natural.

manejo_gaiola

 

Confira também

mumo

PARCERIA COM A MUMO ALÇANDO NOVOS VÔOS

A MuMo Moda que há um ano atrás iniciou uma parceria com a Associação Mata …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *