capa

INAUGURAÇÃO DO RECINTO DE REABILITAÇÃO DOS LOBOS

Foi com grande alegria que no último sábado reunimos nossos parceiros do Projeto Guará para realizar a inauguração do recinto de reabilitação para lobos-guarás. Essa tão sonhada conquista foi concretizada graças a parceria com a Graded School e 100% Animais, que ajudaram a financiar a construção desse recinto de 3.000 m2, repleto de vegetação nativa e com estrutura própria para reabilitação dessa espécie.

1

Representantes das duas instituições parceiras participaram do descerramento da fita e do plantio de mudas de lobeira, uma das espécies frutíferas do cerrado preferida dos lobos-guarás.

2

4

O carismático Lobito, que chegou à Mata em junho de 2016, foi quem estreiou o espaço. Assim como ele, mais cinco lobos que atualmente residem na Associação Mata Ciliar serão beneficiados com esse espaço que tem por objetivo oferecer recursos para que os animais possam exercitar-se fisicamente e apurar o comportamento natural antes de serem devolvidos à natureza.

3

O recinto de reabilitação de lobos-guarás faz parte de um amplo projeto que tem por objetivo a conservação da espécie desde a sua reabilitação até a atuação junto às comunidades rurais. O Projeto Guará é realizado pela Associação Mata Ciliar que procura novos parceiros para juntar forças em prol dessa espécie tão emblemática da nossa fauna que corre risco de extinção. Para saber mais entre em contato com comunicacao@mataciliar.org.br.

Confira também

capacurso

II ENCONTRO DAS FERAS

O II Encontro das Feras contou com a participação de mais de 60 estudantes das áreas de medicina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *