capa_oncinhas

DUAS VIDAS QUASE CEIFADAS

As colheitadeiras continuam fazendo mais vítimas. Dessa vez dois filhotes de onça-parda com cerca de 40 dias de idade resgatados na cidade de Tupã, interior de São Paulo. Chico e Vicky chegaram na Mata Ciliar apáticos e desidratados, o macho em uma situação muito mais grave em razão de um sério ferimento na cabeça provavelmente ocasionado pela lâmina da colheitadeira.

corte_onca

Ele precisou ser tratado com urgência e recebeu os primeiros socorros do veterinário Wilson Freire Aguiari, que mobilizou-se para trazer os dois felinos para a Mata Ciliar juntamente com o casal Felipe Ferraz e Ana Ferraz que fretaram o avião, com o apoio de Lucas Vinícius Barboza e Adriano Baggio Rodrigues.

Os filhotes estão recebendo cuidados especiais e Chico terá que passar por uma série de exames e procedimentos pois seu estado de saúde ainda é crítico.

Uma grande quantidade de mamíferos tem sido vítimas de colheitadeiras em região onde predomina a monocultura de cana-de-açúcar. Com a devastação dos ambientes naturais onças, lobos-guarás e outros animais tem recorrido a essas plantações para procriar e criar seus filhotes onde deparam-se com colheitadeiras como o caso do Lobito e do Tadeu e Manoel.

Confira também

capa

COLABORAÇÃO INTERNACIONAL PRODUZ O PRIMEIRO FILHOTE DE ONÇA-PINTADA NASCIDO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Marco histórico científico para a conservação de felinos ameaçados. No dia 16 de fevereiro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *