capasolt

COMEMORANDO O DIA DO MEIO AMBIENTE COM SOLTURAS

Nada como comemorar o Dia do Meio Ambiente compartilhando as solturas dos últimos dias. Foram dois gambás, três gralhas do campo, duas seriemas, três pássaros, três carcarás, e um bicho preguiça.

Os gambás e as seriemas foram soltos em local de campo sujo, nome dado ao ecossistema que apresenta árvores mais espaçadas, vegetação rasteira fechada e resquícios de árvores antigas, já em decomposição, lugar onde as seriemas poderão encontrar muitas presas, como insetos, pequenos roedores e serpentes. As gralhas e os outros três pássaros foram soltos em área de mata fechada, levando em consideração os hábitos alimentares das espécies, que se alimentam de frutos, alguns tipos de sementes, e insetos. Já os carcarás foram soltos em um local mais alto, com vento constante, para que os animais possam ter uma boa visão de suas presas nas áreas mais baixas. O bicho preguiça foi solto em área com grande presença de embaúba, árvore essa que fornece às preguiças os seus brotos, parte principal de sua alimentação.

Apesar da data ser comemorativa a biodiversidade tem pouco a comemorar. Recentemente uma série de projetos de lei que tramitam no Congresso ameaçam os animais silvestres e sua casa como a flexibilização do licenciamento ambiental e a liberação da caça.

Confira também

capa

BICHOS DA MATA EM GIBI DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Programa de Educação Ambiental da Associação Mata Ciliar ganhou um importante material de apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *