O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba em Piracaia

O projeto socioambiental "Águas do Piracicaba", dando continuidade as suas ações em Piracaia, distribuiu na última sexta-feira (04/11) 05 conjuntos de fossas sépticas biodigestoras a moradores da área rural do município.

A entrega do material contou com a presença da Prefeita Fabiane Santiago e do Vice-prefeito Benedito José e apoio dos técnicos da CATI, os engenheiros agrônomos Roberlei Lopes e Carlos Augusto Targa Tomani e o Dir. Luiz Antônio Carvalho.

Com o objetivo de promover a gestão participativa dos recursos hídricos, o Projeto Águas do Piracicaba tem se articulado com os diversos segmentos da sociedade na busca conjunta de qualidade de vida e sustentabilidade ambiental, incentivando a adoção de práticas que contribuam para a recuperação de áreas degradadas e conservação de florestas e áreas naturais.

Além de promover o saneamento rural com a distribuição das fossas biodigestoras em Piracaia, o Projeto Águas do Piracicaba já doou mudas de árvores nativas para a recuperação de área em Piracaia e promoveu debate sobre a conservação do solo e o problema da contaminação dos corpos d´água pelo esgoto domiciliar.

No município de Piracaia ainda estão previstas a entrega de mais 10 conjuntos de fossas sépticas biodigestoras para as pessoas que já se cadastraram no projeto.

O 'Águas do Piracicaba' atua em 20 municípios da região bragantina, Circuito das Águas Paulista e região de Jundiaí, tem como principais ações: a realização de Oficinas de Capacitação Ambiental (OCAs) voltadas a geração alternativa de renda e educação ambiental; produção de mudas de árvores nativas; promoção do saneamento rural, conservação de solos e monitoramento da qualidade da água e; mobilização da população em geral para as questões ambientais.

Para tanto o projeto Águas do Piracicaba é uma realização da Associação Mata Ciliar, conta com o apoio da CATI Regional de Bragança Paulista e patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental, além da colaboração casas de agriculturas municipais, prefeituras, instituições de ensino e demais entidades públicas e privadas, associações de produtores rurais, conselhos municipais de desenvolvimento rural e grupos de jovens.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal